06 mar BEBÊS PREMATUROS: doenças cirúrgicas envolvidas
Há doenças e algumas condições cirúrgicas mais freqüentemente encontradas nos prematuros, como:
: 30% dos prematuros (veja mais aqui: );
: 80% dos prematuros são acometidos (veja mais aqui: );
(testículos não estão dentro da bolsa escrotal): 33% dos prematuros podem ter (veja mais aqui: http://bit.ly/cripto_);
(defeito da parede abdominal em que as alças intestinais nascem expostas): ocorre em 1 para cada 4000 mil nascidos vivos. 28% têm parto prematuro (veja mais aqui: ).
Outra doença com possível intervenção cirúrgica, onde mais de 85% dos pacientes são prematuros é a ENTEROCOLITE NECROTIZANTE, na qual há necrose da parede intestinal, podendo haver, inclusive perfuração, com necessidade de cirurgia (veja mais aqui: http://bit.ly/enterocolite).
Muitos prematuros também podem vir a precisar de um acesso venoso central (“veia mais profunda”) para infusão de medicamentos. Pelo baixo peso e tamanho desses bebês, esses procedimentos são extremamente delicados.
O bebê prematuro necessita de muitos cuidados, cirurgiões pediátricos trabalham em conjunto com os pediatras neonatologistas para que esses bebês enfrentem essa fase e possam crescer e se desenvolver com saúde.
Dr Walberto Souza
CRM-SC 9763| RQE 7808
Cirurgião Pediátrico
ATENDIMENTO
Clínica Infantil Tio Cecim
(48) 32115582
Clínica Infantil Arcoíris
(48) 32280215
Hospital Inf. Joana de Gusmão
(48) 32519000
#prematuro #maedeprematuro #utineonatal #utipediatrica #prematuridade #cirurgiapediatrica #pediatriacomamor #pediatriaparatodos #pediatriaparafamilias #gestantes #bebesprematuros #drwalbertosouza #cirurgiãopediátrico