Walberto Souza | ADERÊNCIA PREPUCIAL
16503
post-template-default,single,single-post,postid-16503,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

ADERÊNCIA PREPUCIAL

ADERÊNCIA PREPUCIAL

Os meninos nascem com uma aderência natural do prepúcio à glande. Contudo, essa aderência normalmente desaparece até os três anos de vida. Isso é chamado de aderência prepucial.

A aderência prepucial não deve causar nenhuma preocupação excessiva aos pais. O comum é que a pele se solte espontaneamente, sem a necessidade de puxar ou de forçá-la para ir mais rápido.

Durante o período em que essas aderências são percebidas, a higienização íntima dos meninos deve ser feita até onde a pele abre. À medida que a pele vai se soltando da glande, você deve ir aumentando a área de higienização da criança.

Mas isso não quer dizer que o adulto não tenha medo de manipular o prepúcio da criança. Muitas vezes o temor de causar alguma lesão à genitália da criança faz com que os pais não façam a higiene adequada piorando a higiene da genitália e levando a balanopostite.

Dr Walberto Souza

CRM-SC 9763| RQE 7808

Cirurgião Pediátrico

www.walbertosouza.com.br


ATENDIMENTO

Clínica Infantil Tio Cecim

(48) 32115582

Clínica Infantil Arcoíris

(48) 32280215

Hospital Inf. Joana de Gusmão

(48) 32519000