Walberto Souza | VOCÊ SABE O QUE É A CIRURGIA PARA SUBSTITUIÇÃO ESOFÁGICA?
16487
post-template-default,single,single-post,postid-16487,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

VOCÊ SABE O QUE É A CIRURGIA PARA SUBSTITUIÇÃO ESOFÁGICA?

VOCÊ SABE O QUE É A CIRURGIA PARA SUBSTITUIÇÃO ESOFÁGICA?

Algumas crianças precisam ser submetidas a um procedimento cirúrgico chamado de substituição esofágica. È uma cirurgia complexa destinada a raros pacientes, dentre estes, os que nasceram com atresia de esôfago tipo A (ausência do desenvolvimento adequado do esôfago), sem fistula, onde as extremidades esofágicas encontram-se muito distantes, impossibilitando a reconstrução adequada com o próprio esôfago.

Outros pacientes são os que ingeriram substâncias cáusticas que vieram a causar uma esofagite severa que não respondeu bem ao tratamento clínico associado ao tratamento endoscópico.

Devido a isso a substituição do esôfago ou interposição de outro órgão, como o estômago ou o intestino, no tórax do paciente, pode ser a solução para que a criança consiga se alimentar novamente por via oral.