Walberto Souza | Abscesso perianal em lactentes: fique atento aos sinais da fralda!
16044
post-template-default,single,single-post,postid-16044,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Abscesso perianal em lactentes: fique atento aos sinais da fralda!

Abscesso perianal em lactentes: fique atento aos sinais da fralda!

Esta doença bastante comum nos primeiros meses de vida dos bebês apresenta-se como uma bolinha vermelha muito dolorosa que surge próximo à margem do ânus. O abscesso perianal é uma infecção de uma glândula que secreta muco no canal anal.

Felizmente, e ao contrário do que acontece nos adultos, abscesso perianal do lactente tem uma maior tendência a fechar sem necessidade de tratamento cirúrgico. Caso não seja detectado precocemente, poderá haver necessidade de drenagem cirúrgica.

Sintomas:

– Dor e desconforto perianal que normalmente é constante e pode se manifestar na forma de choro ou irritabilidade do bebê;

– Irritação da pele ao redor do ânus que se manifesta por: Inchaço, vermelhidão e/ou saída de secreção purulenta;

– Prisão de ventre ou dor durante as evacuações.

Mesmo sendo importante as trocas de fraldas frequentemente, a formação dos abscessos perianais não tem relação com a questão da higiene e sim com uma predisposição anatômica das criptas anais ao permitir passagem das fezes mais líquidas, mais comum nessa faixa etária de recém-nascidos e lactentes.

Agende uma consulta conosco, em caso de dúvidas ! Será um prazer atendê-los!

Acompanhe nossas notícias na nossa página www.walbertosouza.com.br