Walberto Souza | Cirurgia Pediátrica Geral
15434
page-template-default,page,page-id-15434,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Cirurgia Pediátrica Geral

Cirurgia Pediátrica Geral

 

A Cirurgia Pediátrica é a área da cirurgia que trabalha com crianças. Este setor existe por que as operações em crianças são bastante diferentes das que os cirurgiões de adultos estão acostumados a praticar diariamente. Ao contrário do que se poderia pensar, as cirurgias em pacientes infantis ou adolescentes têm características próprias e não são simples intervenções em adultos em miniatura.

Além de serem mais delicadas de se operar, por se tratar de corpos menores e ainda em desenvolvimento, as crianças ainda apresentam problemas específicos, desde o período que antecede o nascimento até a adolescência. Assim, normalmente as operações são realizadas com aplicação de anestesia geral e não necessitam que o paciente durma no hospital.

Casos cirúrgicos muito comuns em crianças são as hérnias inguinais, hérnia umbilical, testículos que não desceram, fimose, hemangiomas e cistos cutâneos, cistos congênitos cervicais, doença de refluxo gastro-esofágico, Hiperidrose palmar ( aumento da sudorese nas mãos), entre outros.

Em geral, os cirurgiões pediátricos trabalham em conjunto com neonatologistas ou pediatras, a fim de se encontrar a melhor solução para cada caso.