Walberto Souza | O USO DE MÁSCARAS NA PREVENÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS
16557
post-template-default,single,single-post,postid-16557,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O USO DE MÁSCARAS NA PREVENÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS

O USO DE MÁSCARAS NA PREVENÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS

POR QUE USAR MÁSCARAS FACIAIS PARA PROTEÇÃO?

A covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-Cov-2, é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as nossas vias aéreas, e o novo coronavírus pode começar a se multiplicar no nosso corpo. Portanto, o uso de máscaras é importante como medida de proteção tanto para você mesmo quanto para as pessoas a seu redor.

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança. Apesar de sua eficácia, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico de 1,8 metros de outras pessoas.

Dr Walberto Souza
CRM-SC 9763| RQE 7808
Cirurgião Pediátrico

ATENDIMENTO
Clínica Infantil Tio Cecim
(48) 32115582

Clínica Infantil Arcoíris
(48) 32280215

Hospital Inf. Joana de Gusmão
(48) 32519000

Tags: