Walberto Souza | Polidactilia: Você já ouvir falar sobre o dedo extranumerário na infância?
16037
post-template-default,single,single-post,postid-16037,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Polidactilia: Você já ouvir falar sobre o dedo extranumerário na infância?

Polidactilia: Você já ouvir falar sobre o dedo extranumerário na infância?

POLIDACTILIA: O QUE É?
É uma anomalia congênita na qual a criança nasce com mais de 5 dedos na mão. A forma que a polidactilia se apresenta geralmente é um dedo “molinho pendurado”. Pode ainda ser em maior quantidade, com 7, 8 ou 9 dedos na mesma mão, por exemplo.

QUAIS AS CAUSAS?
Ter dedos extras pode ser um acontecimento isolado, sem nenhum outro sintoma ou doença presente. As chances de herança familiar são de 50%, quando um dos pais tem o problema ou de 100% caso ambos os pais sejam portadores.

COMO DIAGNOSTICAR?

O diagnóstico pode ser feito ainda durante a gestação nas ultrassonografias pré-natais. Caso não seja assim, o diagnóstico é feito logo ao nascer durante o exame do recém-nascido feito pelo pediatra ainda na sala de parto, apenas pela inspeção.

TEM TRATAMENTO?

Desde a barriga, a mãe já sabe que seu bebê vai nascer  com a polidactilia, também chamada de “dedo extranumerário”. A cirurgia corretiva pode ser feita ainda no período neonatal…. e não se assuste em realizar cirurgia em bebê tão pequeno.

Agende uma consulta conosco e venha esclarecer suas dúvidas! Será um prazer atendê-los!

Acompanhe novas notícias na nossa página www.walbertosouza.com.br